Valores Éticos do Brasil.
Millos Augusto Stringuini, Dr.Sc.
Biólogo, Doutor em Ciências do Meio Ambiente, Conselheiro do CRBio03 e Coordenador da Comissão de Meio Ambiente, Perito e Consultor Internacional, Professor Cátedra Sul – Universidade de Liége – DSGE, Bélgica. Membro Fundador de Honra da Sociedade Brasileira de Psicologia Jurídica.
"Esse artigo aborda uma temática de grandes dimensões. Sua finalidade em essência é estimular o debate sobre os Valores Éticos do Brasil, visando contribuir para melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro.
Deve ser lembrado que o desenvolvimento de uma nação não está somente centrado em aspectos econômicos e de qualidade ambiental. Fundamentalmente, o desenvolvimento de um país está embasado pela convivência humana com equidade e harmonia.
Por outro lado, pensar em equidade e harmonia entre humanos é, seguramente, desenvolver pensamentos sobre uma utopia. Todavia, se não existissem as metáforas e as utopias, o que seria da vida dos humanos?
Nesse contexto, a ética é uma das mais belas metáforas utópicas já desenvolvidas pelo pensamento humano; sempre inatingível em sua plenitude prática, mas sempre desejada pelas pessoas que possuem consciência social e ambiental.
.....
O Brasil, na avaliação dos entrevistados, é um país sem ética, tomado pela corrupção e sem capacidade de eliminar esse problema. Culpar os dirigentes políticos foi uma unanimidade."
Interessante análise, com algumas reflexões. Leia na íntegra pelo Link: http://www.ecodebate.com.br/2013/02/01/valores-eticos-do-brasil-artigo-de-millos-augusto-stringuini/
Texto publicado no:
{Boletim diário EcoDebate} Edição 1.768, de 01 / fevereiro / 2013
Entrada
x
Entrada
Comentários
Postar um comentário