Pular para o conteúdo principal

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE AGROPECUÁRIA DO IF BAIANO URUÇUCA





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso de Quintais Produtivos

Estamos iniciando a I turma do Curso Quintais Produtivos. Uma iniciativa do IF Baiano em parceira com a Prefeitura Municipal de Uruçuca através do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.  Este curso tem o objetivo de transformar o quintal de sua casa em um ambiente produtivo, um espaço agradável, que produza alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos.

Estudantes do Curso Superior de Agroecologia vão a 5ª Jornada de Agroecologia da Bahia

Como acontece todos os anos os estudantes do Curso de Agroecologia vão a 5a. Jornada, este ano na cidade de Porto Seguro - BA.

Extensão Rural e aumento da produtividade

Propriedade agrícola que recebe extensão rural produz quatro vezes mais Segundo representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), pesquisa científica no Brasil ainda não é feita de acordo com a demanda do agricultor familiar 27/11/2012 Jônatas Campos de Recife (PE)   Apesar de representar mais de 80% das propriedades rurais no país e de produzir 70% dos alimentos da cesta básica do brasileiro, os pequenos produtores rurais ainda não são considerados prioridade nas pesquisas científicas acadêmicas e recebem pouca assistência técnica governamental. Estas foram algumas das conclusões tiradas pelo diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Argileu Martins da Silva, no XI Congresso dos Trabalhadores em Extensão Rural (XI Confaser), realizado entre 19 e 23 de novembro no Centro de Convenções de Pernambuco. Silva foi um dos palestrantes do congresso e falou sobre as consequências do sucateam