Por
Unknown
Governo libera uso de agrotóxicos sem registro Publicado em Quinta, 11 Abril 2013 16:16 da Agência Estado Mesmo com dois pareceres técnicos contrários, o Ministério da Agricultura (Mapa) liberou o uso de um agrotóxico não registrado no País para combater emergencialmente uma praga nas lavouras de algodão e soja. A decisão, publicada anteontem no Diário Oficial, permite o uso de defensivos agrícolas que tenham em sua composição o benzoato de emamectina, substância que, por ser considerada tóxica para o sistema neurológico, teve seu registro negado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em 2007. O uso de agrotóxicos no País é norteado por pareceres do Comitê Técnico de Assessoramento para Agrotóxicos (CTA), formado por membros dos Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente e da Anvisa - os dois últimos são encarregados de avaliar os riscos do uso de defensivo para o meio ambiente e a saúde pública.Em março, diante da praga da lagarta quarentenária A-1 Helicov...

determinação dos coordenadores em tornar esse curso referência no aprendizado e difusão das práticas agroecologicas; além de contar com um campus lindo em meio a floresta atlântica e uma cidade acolhedora com o clima muito agradável, ideal para os estudos. Sem falar da região sul da Bahia que é um dos lugares mais bonitos do mundo, com uma flora e fauna riquíssima, praias e cachoeiras maravilhosas e um povo muito alegre. Então se tem dúvida, pode deixa-las para traz e vir, não vai se arrepender ! Thiago Ferreira Siqueira de Sá
ResponderExcluir